top of page
Buscar

4 sinais de que você está progredindo no crossfit.



No CrossFit, tempos são anotados, recordes pessoais são registrados e o progresso nas aulas é constantemente procurado. Mesmo assim, existem outras maneiras, que não somente as documentadas, para você perceber que está melhorando no esporte. Confira:


1. As tarefas diárias tornaram-se mais fáceis

Durante o seu progresso no CrossFit, você certamente notará que as suas tarefas cotidianas tornaram-se muito mais fáceis de serem concluídas. Algumas dificuldades corriqueiras, como carregar o lixo ou galões de água, subir escadas e chegar com várias sacolas de mercado em casa, passam a não ser problemas tão grandes assim. Se antes a preguiça, falta de ânimo ou até dores te incomodavam nessas horas, agora elas são superadas sem maiores problemas.


2. Você já incentiva novos alunos

Se você já reconhece o olhar de um(a) recém-chegado(a) no box e sente-se confiante o suficiente para oferecer um incentivo ou até mesmo conselhos, é sinal de que você já superou algumas etapas importantes na adaptação com o CrossFit. A partir daí, é natural que você lembre de seus sentimentos iniciais de felicidade ao completar os primeiros WODs ou aprender um novo movimento, e queira ver o mesmo sucesso acontecer com os outros.


3. Suas roupas estão servindo melhor

O esporte promove uma grande transformação corporal. No entanto, isso não quer dizer que todos terão os mesmos resultados, e a balança normalmente não conta a história toda. Alguns emagrecem por estarem acima do peso, outros chegam a aumentar o peso por ganharem mais músculos. Mesmo assim, se a sua roupa começou a cair melhor, os cintos puderam ser mais apertados e aquela roupa antiga saiu do fundo do armário, é sinal de que alguma coisa aconteceu – e para melhor!


4. Você se tornou mais eficiente

Na maioria dos casos, os praticantes tendem a focar no término dos exercícios no menor espaço de tempo. No começo parece ser esse o principal objetivo, certo? Terminar um WOD em pouco tempo é realmente muito bom, mas, com o ganho de experiência você passa a perceber que não é só isso. Então, se você já começou a se concentrar melhor nos movimentos e na sua eficiência, é sinal de que está evoluindo e entendendo melhor o CrossFit. Depois desse aprendizado, você certamente voltará a lutar contra o cronômetro, mas agora com outros olhos.


E você, também já percebeu algum sinal de melhora que não esteja anotado somente no box? Conta pra gente!

 

Equipe Studio Cross Rede de studios especializada em treinamento funcional e cross com quase 10 anos de atuação no mercado fitness.

93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page