top of page
Buscar

A MULHER-ALFA, ATLÉTICA, INTELIGENTE E DE BEM COM A VIDA.

Corpo saudável, inteligencia e auto estima, andam lado lado, o empoderamento feminino não poderia deixar de lado o mundo fitness.


Desde o Egito Antigo a imagem da mulher ideal vem sofrendo modificações, do corpo reto e sem muita expressão ao curvilíneo, de um extremo ao outro, até que no século XXI a idealização como padrão de beleza, da mulher atlética, também conhecida como mulher-alfa, é o resultado da dedicação à exercícios físicos diários, disciplina alimentar e uma mente aberta para ir até onde realmente a mulher se sente bem consigo mesma, chegou para ficar.


Há quem demonstre certo receio, pois, acredita que este tipo físico é masculinizado demais, contudo, enganam-se aqueles que pensam desta forma.


Atualmente, na busca da saúde do corpo e da mente, cada vez mais mulheres vão para as academias ou procuram aulas de Crossfit para moldar seu corpo, deixá-los torneados e bem definidos, sem perder a feminilidade e acima de tudo, ganhando saúde física, mental e emocional.


O importante é conciliar o treino conforme a necessidade e a capacidade da pessoa, lembrá-la que não vai ser da noite para o dia que vai ficar sarada e que os exercícios não vão masculinizar o corpo se forem feitos da maneira correta, acompanhados por um especialista.


Mas é preciso tomar cuidado com essa necessidade a todo custo de uma aparência perfeita, que além de não ser saudável, prejudica o emocional e psicológico também.


A busca do corpo perfeito, tem que ser baseada no que é ideal para cada um e fundamentalmente, tem que resultar em qualidade de vida, em aceitação de si mesma e de uma boa auto-estima.

 

Equipe Studio Cross Rede de studios especializada em treinamento funcional e cross com quase 10 anos de atuação no mercado fitness.

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page