top of page
Buscar

Atenção para as opções mais calóricas da Festa Junina

Você sabe quais alimentos podem ser os grandes vilões na festa junina?

Nós sabemos que o mês de junho é complicado pra manter a dieta, friozinho da mais fome, e ainda tem as festas juninas acontecendo por todo lado, empresa, escola etc. Então pedimos ajuda pra Nutri Milene Dallacqua que elaborou essa lista dos 5 piores alimentos encontrados na festa junina, aqueles que devem ser evitados ou consumidos na menor porção possível.


1. Quentão

Além do alto valor calórico devido ao álcool, a bebida pode prejudicar a saúde. Se consumido em excesso, pode ocasionar problemas no fígado, como uma inflamação tóxica.

2. Cocada

Além de rica triglicerídeos (gorduras presentes no coco), o doce leva muito açúcar e, por isso, pode contribuir com o ganho de peso.


3. Pastel ou Fogazza

Vilão conhecido, esse quitute tem excesso de gorduras saturadas e uma quantidade muito grande de carboidratos refinados e óleo (gordura). É uma bomba calórica para quem deseja perder peso e uma granada para quem tem problema com o excesso de açúcar no sangue.

4. Canjica

Se não levasse tanto açúcar, seja refinado ou mascavo, a preparação seria ideal, pois tem grande quantidade de proteínas e também ajuda a segurar o apetite. Mas, como é adoçada, entra na lista dos alimentos menos recomendados.

5. Arroz-doce

Além do arroz refinado, alimento que libera grandes quantidades de açúcar no sangue de uma só vez, essa sobremesa é preparada também com açúcar refinado. Por isso, fique longe da delícia ou experimente uma versão levinha.

Mas calma, a nossa nutri tambem preparou essa lista com os melhores alimentos pra consumir sem sair da dieta, ainda não viu? Confere aqui!! 🌟Se for fazer os doces em casa prefira utilizar adoçante Stevia ou Xilitol 😉

Agora me conta, qual quitute você mais gosta?🤗

.

 

Milene Cristina Torres Dallacqua

Nutricionista e Coach especialista em emagrecimento CRN3 35899

Instagran Whastsapp Rua: Dr. Clementino, 355 Belenzinho (5m do metrô Belém)


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page