top of page
Buscar

DICAS PARA EXERCÍCIOS COM LEVANTAMENTO DE PESO

Os exercícios de levantamento de peso são essenciais para quem quer força e músculos.


Os exercícios de levantamento de peso são essenciais para quem quer força e músculos. E fazê-los corretamente é fundamental para chegar lá. Não é difícil observar pessoas cometendo os mais diversos erros que, além de lesões, do mesmo modo provoca atraso no desempenho e resultados. Pensando nisso, preparamos uma lista de regras do levantamento de peso que você deve respeitar:

O mal posicionamento pode causar esforço excessivo e contusões alem de diminuir sua força.

1 - Aqueça O principal objetivo do aquecimento é preparar o corpo, músculos e as articulações para a prática da atividade física.

2 - Mantenha os pés apontados para frente Só existe um tipo de exercício em que os pés podem ficar levemente virados para fora: os agachamentos. Em todos os outros, os pés devem ficar apontados para frente, retos e paralelos. Pés mal posicionados podem causar esforço excessivo e contusões nos joelhos e no quadril, e também pode diminuir sua força. Mesmo nos agachamentos, os pés devem ficar bem pouco para o lado, ou você vai reduzir consideravelmente a eficiência e a amplitude do movimento.

3 -A pegada No supino temos a "Pegada Suicida" um erro comum em que você faz o supino sem o seu dedo polegar contornando a barra. Se fizer isso e a barra escorregar, pode colocar seu pescoço, suas costelas ou até sua cara em risco. Mas não se trata só de segurança: a “pegada suicida” também oferece menos força.

4 - Posicionamento das costas Não é muito difícil observar atletas curvando as costas durante os exercícios de levantamento de peso. O ideal é sempre manter a postura e coluna retas e alinhadas.

E aí, você segue todas as regras do levantamento de peso?

Curtiu nosso post? Continue acompanhando nosso blog!

 

Equipe Studio Cross Rede de academias especializada em treinamento personalizado atuando a mais 10 anos no mercado.




76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page