começou a ano empolgado e já ficou com corpo todo dolorido após o primeiro treino? Aprenda a distinguir dores musculares de possíveis lesões.
Vamos com tudo! Não peraí...
Quem já participou de algum treino de Cross sabe o quão desafiador – e também divertido – é realizar os workouts. Os participantes vão além dos seus limites e é aí que os problemas podem aparecer. Já é sabido que as regiões do corpo mais acometidas por lesões nos praticantes de crossfit são: ombros, joelhos e coluna lombar – exatamente nessa ordem! A grande parte dessas lesões é classificada como sendo de sobrecarga, ou seja, a falta de um treino consistente, progressivo e adequado à condição individual de cada um! Outra parcela das lesões é devido à falta de técnica na realização do movimento!
Dores pós-treino são comuns – principalmente quando estamos aprendendo algum movimento novo ou estamos nos adaptando a cargas novas de treino. Porém, dores que persistem e que não cessam com o repouso, são sinais de alertas importantes.
Mas como minimizar as dores pós treino?
☑Conheça suas limitações e trabalhe suas fraquezas!
☑Seja proativo e busque informações de como realizar um trabalho preventivo adequado!
☑Descanse – seu corpo precisa se recuperar (o sono é um fator importantíssimo)
☑Respeite seu corpo, dê atenção aos alertas!
☑Adquira o hábito de realizar o pós treino!
☑Ouça o que o seu coach diz – não invente seus próprios treinos!
Equipe Studio Cross Rede de studios especializada em treinamento funcional e cross com quase 10 anos de atuação no mercado fitness.
Comments