top of page
Buscar

Drenagem linfática X Massagem modeladora

Você conhece a diferença entre as duas técnicas? Sabe qual é a mais indicada para você?


Na busca de nos sentirmos bem com nosso corpo estamos sempre em busca de novas técnicas que podem auxiliar no funcionamento do corpo, e o tratamento estético é um grande aliado para essa conquista, então fomos atras da esteticista Jackeline Santana para sanar algumas possíveis duvidas em relação a tratamentos estéticos.

Para nos sentirmos bem com nosso corpo, temos que adotar boa praticas em nosso dia a dia, como uma boa alimentação, pratica de exercício físico e beber muita água. Contamos também com técnicas de massagens que além de trazer benefícios para melhor funcionamento do nosso organismo, auxilia a manter nosso corpo bonito e saudável, além de proporcionar um momento de relaxamento e de conexão com a pessoa mais importante você. Dentre as várias técnicas de massagens existentes as que mais ouvimos falar são drenagem linfática e a massagem modeladora, embora ambas sejam super populares e muito usadas, poucas pessoas sabem quais são as diferenças entre elas, o resultado e as contra indicações.

Hoje irei explicar melhor cada técnica, e ajudar vocês a descobrirem qual delas é mais indicada para seu corpo. Lembrando que tanto mulheres quanto homens podem fazer, mas sempre respeitando as contra indicações de cada técnica.

Drenagem Linfática A Drenagem Linfática consiste em uma técnica de massagem com movimentos suaves e superficiais pelo corpo inteiro, completamente sem dor, promovendo relaxamento muscular e sensação de bem estar.

A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados (inchaço), e os resíduos metabólicos(toxinas), fazendo a ativação do sistema circulatório encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que tais resíduos sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite , reduz cólicas menstruais, inchaço e retenção de liquido durante a gestação e antes e após cirurgias plásticas, e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

Apesar de todas as vantagens, a drenagem e contra indicada nós casos que a pessoas tem algum risco vascular, insuficiência cardíaca, trombose ou hipertensão descompensada, gestantes antes dos 3 meses, pessoas que passaram por tratamento de câncer, não devem fazer, assim como pessoas com alguma infecção, já que há risco de as células infecciosas caírem no sistema linfático e se espalharem pelo corpo.

Mas não se iluda, a drenagem linfática não emagrece por si só! Ela vai ajudar a reduzir medidas por acabar com o inchaço e eliminar toxinas do corpo. Mas para obter resultados mais efetivos será necessário abordar hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e pratica de exercícios físicos.

Sempre lembrando que o maior instrumento que utilizamos nos trabalhos de drenagem linfática são "as mãos", e a importância da energia das mãos do profissional que está realizando a drenagem, e que ela não pode causar dor e nenhum hematoma se isso ocorrer a técnica não está sendo executada corretamente.

Massagem modeladora A massagem modeladora é uma técnica bastante ativa, com movimentos rápidos, firmes e repetitivos, utilizando pressões por meio de movimentos de amassamento e deslizamento, associada a cremes com ativos específicos, proporcionando modelagem e perda de medidas, melhorando tônus muscular, combatendo gordura localizada e celulite.

A principal função da massagem modeladora e aumento da circulação sanguínea, eliminação das toxinas do organismo, remodelagem do contorno corporal, aumento oxigenação tecidual, melhora da função intestinal, melhora o tônus muscular, melhora da celulite e quebra de gordura e sensação de bem estar.

Lembrando que a massagem modeladora por ser intensa, pode causar um pouco de dor localizada, mas não pode ter desconforto após a sessão e nem deixar hematomas.

A massagem modeladora é muito utilizada após as sessões de criofrequência, lipocavitação entre outros, pois com o aumento da circulação sanguínea (metabolismo), ela promove uma maior queima da gordura que foi implodida por esses procedimentos e absorvida pela corrente sanguínea.

Apesar de todas as vantagens, a massagem modeladora e contra indicada para pacientes que tem algum risco vascular, insuficiência cardíaca, trombose ou hipertensão descompensada, gestantes, cirurgias e pessoas que passaram tratamento de câncer.

Massagem modeladora também não emagrece por si só! Mas sim um método que vem ajudar na redução de medidas, modelagem do corpo. Mas para obter resultados mais efetivos será necessário abordar hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e pratica de exercícios físicos.

Fiquem Atentos!!

Atualmente existe uma tendência em mesclar numa mesma massagem as duas técnicas. As clínicas chamam de drenomodeladora. E isso leva a pessoa a crer que está tendo benefícios e incremento da drenagem linfática o que não é verdade já que ambas são técnicas diferentes. E com isso não tendo os benefícios propostos. Procure sempre uma segunda opinião pois procedimentos estéticos também podem causar intercorrências graves em sua saúde.

Tenha cautela ao contratar um serviço, pois a pessoa mais importante é você!!!


 


Jackeline Santana esteticista


325 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page