top of page
Buscar

Mais Flexões de braço.

A flexão de braço é um excelente exercício para fortalecimento de core, e membros superiores, e não pode faltar nos treinos. Mas você sabe como melhorar seus pull up?


Flexões de braço são um dos movimentos mais comuns nos treinos, porém mesmo com toda essa popularidade existe um detalhe que pouca gente conhece sobre ela, que pode melhorar muito sua capacidade de fazer esse exercício.


Separamos hoje 3 dicas essenciais para melhorar muito sua capacidade de fazer este exerício. São elas:


1- Fortalecer o core: prancha

Um tronco fraco é o prenúncio de perrengue na flexão. Se o seu core não estiver bem desenvolvido, dificilmente você conseguirá dominar a flexão.

A habilidade de se manter na posição clássica da flexão está diretamente relacionada à sua capacidade de segurar-se na prancha, que por sua vez é um dos principais indicativos de força e resistência dos músculos do core.

Por isso, treinar bastante a prancha e suas variações é uma excelente opção. Ela vai fortalecer e trabalhar intensamente o core e ainda ajudar a preservar a coluna (em especial a lombar) e evitar lesões.


2- Trabalhar o peitoral: supino

Os músculos peitorais são os mais ativados nas flexões de braço tradicionais. Se você tiver essa região bem trabalhada e desenvolvida, é evidente que terá maior facilidade em fazer o exercício.

Supino e supino com halteres são boas opções para chegar lá.


3- Desenvolver os ombros: elevação frontal

Os ombros e tríceps são a musculatura secundária utilizada dos membros superiores na flexão de braço.

O deltoide, principalmente a porção anterior é extremamente solicitado na versão clássica desse exercício. Um dos melhores exercícios para focar a porção anterior do deltoide é a elevação frontal.

Vale um pouco de atenção também em outra porção do ombro, os deltoides mediais, que auxilia de forma sinérgica a flexão – neste caso, a elevação lateral é uma boa pedida.


Então, apesar de existirem vários outros exercícios que podem te ajudar a fazer uma boa flexão, nada é melhor do que fazer a própria.


Bora praticar?

 

Equipe Studio Cross Rede de studios especializada em treinamento funcional e cross com quase 10 anos de atuação no mercado fitness.

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page