top of page
Buscar

PORQUE NÃO CONSIGO MANTER O PESO?

Já emagreceu, mas ainda não conseguiu estabilizar o peso, anda sofrendo com o efeito sanfona? Então esse post é pra você!


Há quem pense que emagrecer é a parte mais difícil do processo, mas na verdade, manter-se magro demanda mais trabalho, foco e dedicação.


Muitas pessoas, quando alcançam o peso desejado, costumam relaxar, diminuem o ritmo dos exercícios físicos e se permitem comer tudo aquilo que estavam se privando. E na maioria das vezes esse deslize é inconsciente. Sabe por que isso acontece?


Ocorre que muitas pessoas não estão psicologicamente preparadas para estarem magras.

Se você sabe o que fazer, se tem orientação médico-nutricional adequada, e é assaltada por problemas emocionais, se peregrina de médico em médico, de dieta em dieta é hora de ver o que (fora a fome) te leva a comer e contrariar essa vontade de se manter magro.


Alguma coisa inconsciente “não quer” e não deixa você atingir suas metas. Se essa “coisa” não for identificada e trabalhada, você continuará anos e anos até que um dia se veja vencida pelo efeito sanfona.


Caso isso esteja ocorrendo e você sente que não tem mais controle da situação, busque ajuda no tratamento complementar com um psicólogo que conheça bem a área de emagrecimento e de transtornos alimentares. O psicólogo vai te ajudar a identificar o que é essa tal coisa” que sabota seus planos. Pode ser ansiedade, stress, depressão, problemas afetivos, conjugais, compulsão alimentar, enfim, algo que se coloca entre você e seu objetivo e que você não conhece.


Se um problema emocional estiver associado ao ganho de peso e não for trabalhado, você será refém dele.


A forma como o o processo de emagrecimento acontece também é fundamental para evitar sofrer com o efeito sanfona lá na frente, dietas muito restritivas, ou emagrecer muito em um curto período de tempo podem acabar gerando um efeito rebote, que é voltar a ganhar peso e geralmente mais do que foi perdido, geralmente isso acontece devido a baixa do metabolismo. O exercício físico, principalmente o treinamento de força pode te auxiliar nisso, acelerando o seu metabolismo e proporcionando maior estabilidade no futuro.

 

Equipe Studio Cross Rede de studios especializada em treinamento funcional e cross com quase 10 anos de atuação no mercado fitness.

235 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

تعليقات


bottom of page