top of page
Buscar

Queima calórica no Crossfit

Já se perguntou quantas kcal é gasta durante um treino de cross?


O CrossFit é ideal para quem deseja conseguir força muscular, flexibilidade, e de quebra ainda desenvolver a capacidade respiratória. Tudo isso num só exercício. O esporte mistura atletismo, ginástica olímpica e levantamento de peso, proporcionando inúmeras vantagens para o praticante.


A prática usa de vários movimentos funcionais praticados em alta intensidade com o objetivo de proporcionar resistência cardiovascular, muscular e respiratória; além da força, agilidade, flexibilidade e equilíbrio. Tais movimentos reproduzem os que utilizamos no dia a dia, como o ato de correr, abaixar e levantar para pegar um objeto, subir escadas, entre outros. Com o tempo a qualidade de vida melhora, já que os movimentos na atividade melhoram a condição física para realizá-los no dia-a-dia.


Além dessas vantagens, a prática do CrossFit leva o organismo a queimar energia em forma de gordura. Estima-se que o gasto calórico é até 900 calorias por treino, que dura em média 60 minutos e é realizado em partes. Primeiro o aquecimento, onde o corpo é preparado para realizar as técnicas dos exercício além do WOD (Workout of the Day), que significa missão do dia. Esta última etapa é composta de uma combinação de exercícios, como corrida, abdominais, flexões, agachamentos, arremessos e outros movimentos.


Como todo exercício, porém, o método muito intenso precisa ser feito na medida certa e sempre acompanhado por um profissional para que não haja riscos e lesões.

 

Equipe Studio Cross Rede de studios especializada em treinamento funcional e cross com quase 10 anos de atuação no mercado fitness.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page