top of page
Buscar

5 Variações de push ups

Hoje separamos 5 variações de push ups. Quer descobrir o porque de tantas push ups, confira essa matéria.



Quem pratica Crossfit pode pensar “Com tantos exercícios que se faz no crossfit para quê fazer Push Ups?”


Muitas vezes as pessoas que vão para o box, passam bastante tempo treinando, que se esquecem dos benefícios que os exercícios mas simples como os Push Ups, podem ter na sua performance. No Crossfit acontece o mesmo, com a grande opção de exercícios que fazem, por vezes esquecem-se dos benefícios que este simples exercício pode trazer. É um exercício, que se pode tornar muito mais versátil do que as pessoas podem pensar!

Ao executar as muitas variações que existem, fortalece praticamente todos os músculos do seu corpo, desde pernas, braços, core, etc.

Dá só uma olhada em algumas variações para treinar, e vai ver que de fácil não têm nada!


5 Variações de Push Ups para melhorar a Condição Física Geral


1-Push Up com resistência de um elástico

Pegue uma das extremidades do elástico em cada mão e passe-a pela parte superior das costas, depois execute a flexão como faria normalmente. Esta variação tem o benefício adicional de aumentar a carga no topo, quando o elástico aperta, o que aumenta a ativação do tríceps. Além disso, a tensão do elástico à medida que você desce força a controlar a parte negativa de cada repetição.


2 – Drop Push Up

O Drop Push Up é uma ótima maneira de ensinar ao seu sistema nervoso como exercer a força máxima. Ao cair da caixa para o chão, minimiza o tempo de contato com o solo, forçando os músculos e sistema nervoso central, a reagirem rapidamente e exercer uma grande quantidade de força, em um espaço de tempo muito curto. Assim como os powerliftters executam versões de esforço dinâmico de agachamentos, deadlifts e supino para aumentar sua velocidade, potência e, por fim a sua força. O Drop Push Up tem o mesmo efeito!


É um ótimo exercício de ativação muscular, pode executar este tipo de Push Up, antes de um wod onde sabe que vai ser mais solicitados os músculos dos braços e ombros. Como em todos os exercícios pliométricos, o seu foco deve ser a qualidade e não a quantidade. Por isso, execute séries curtas (4 a 6 reps) e interrompa o exercício quando sentir que a explosão diminiu.


3 – Push Up com barra e resistência de elástico

Além de ser um exercício desafiador para o core, esta variação oferece vários benefícios exclusivos. Primeiro, elimina a flacidez do síndrome da anca, pois reforça a posição alta da anca e do côncavo. A quantidade de anti-extensão é aumentada devido ao corpo resistir continuamente ao elástico puxando a barra.

Em segundo lugar, a força de tração está agindo diretamente nos estabilizadores da escápula e ombro. Se você não apertar e retrair totalmente as omoplatas, a barra irá literalmente se afastar , deixando-a colada ao chão.


4 – Ledge Press Up

Incrivelmente eficaz para melhorar a mecânica do Press Up, principalmente porque não precisa se preocupar em derrubar o rosto no chão, enquanto usa o posicionamento padrão da mão ao chão. Embora a parte superior do tronco e o rosto, devam parar perto da superfície na parte inferior de uma flexão padrão. Muitas vezes você verá pessoas a puxar a cabeça para cima, afundando as ancas, ou encurtando a amplitude de movimento, como um meio de evitar inconscientemente qualquer problema para o rosto.


5 – Side to Side Push Ups

Comece numa posição Push Up normal com o corpo reto, apoiado pelos braços estendidos. As mãos devem estar fora da largura dos ombros. Esta será sua posição inicial.

Inicie o movimento flexionando os cotovelos e inclinando-se para um lado, abaixando o tronco para o chão. Volte para a posição inicial, estendendo os cotovelos, empurrando-se de volta ao centro.



Agora que conhece algumas variações de Push Ups, desafie-se e vai ver que os benefícios vão ser muitos. BONS TREINOS!

 

Equipe Studio Cross Rede de studios especializada em treinamento funcional e cross com quase 10 anos de atuação no mercado fitness.

235 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page