top of page
Buscar

7 dicas de alimentação Pré Treino!

Esta em duvida de o que comer antes dos treinos? Hoje a nutricionista Milene Dallacqua preparou 7 dicas de alimentação pré treino


Muito se fala de alimentação e suplementação pós treino, mas esquece-se que a alimentação pré treino é fundamental para que você tenha energia suficiente para dar o melhor de si no treino e então colher os melhores resultados. Uma alimentação baixa em carboidratos pode resultar em uma falta de energia, gerando algumas fraquezas no momento do treino. Em contra partida comer alguma coisa muito pesada pode gerar desconforto durante o treino e ambos os casos resultam na queda de rendimento. Então para acabar com qualquer duvida perguntamos para Nutricionista Dra. Milene Dallacqua qual a melhor opção para uma alimentação pré treino, e ela nos preparou esse cardapio com 7 opções todas com aproximadamente 200kcal pra você também não descuidar da dieta. 1) Banana com aveia. Utilize 2 bananas + 1 col. (sopa) de aveia em flocos. Além de possuir índice glicêmico médio, a banana promove saciedade e contém triptofano, substância precursora da serotonina, que garante sensação de prazer e bem-estar. A aveia contribui para diminuir o colesterol.(180 calorias).


2) Sanduíche natural. 2 fatias de pão integral + 1 fatias de queijo branco + 1 col. (sobremesa) de azeite + alface e cenoura à vontade. A combinação é fonte de carboidrato integral, fibras, proteínas, lipídios e vitaminas. (200 calorias).

3) Suco com farinha de banana verde. Misture 1 col. (sopa) da farinha em 1 copo de suco de frutas, como acerola com laranja. Ela tem efeito antioxidante (por conter vitamina C) e pode ser considerada um probiótico natural por ser uma fibra solúvel, boa para o funcionamento do intestino. (150 calorias).


4) Torrada integral com suco. Prepare 2 unidades de torrada integral com 2 col. (sopa) de requeijão light e 1 copo de suco de abacaxi com gengibre e hortelã. A proteína presente e as fibras do suco diminuem a velocidade de absorção do carboidrato, liberando a glicose aos poucos. (194 kcal).

5) Sanduíche de atum. 2 fatias de pão integral + 2 colheres de atum e 1 col. (sopa) de queijo cottage. Você consome carboidratos de baixo índice glicêmico, proteínas magras e aminoácidos. (230 calorias).

6) Damascos e castanhas. Prepare uma porção (do tamanho de uma mão fechada) com 4 damascos secos e 8 castanhas de caju. As castanhas ajudam a diminuir a carga glicêmica das frutas secas e ainda fornecem proteínas de origem vegetal e são antioxidantes. (159 calorias). 7) Morangos. Combine 10 morangos com 1 col. (sopa) de aveia para reduzir a carga glicêmica da fruta. (146 calorias)

As porções utilizadas podem variar de acordo com a necessidades calórica de cada individuo, e para uma prescrição mais precisa procure sempre um profissional da área de Nutrição.


 

Milene Cristina Torres Dallacqua

Nutricionista e Coach especialista em emagrecimento CRN3 35899

290 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page