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Como melhorar o seu Snatch

Conheça 2 exercícios que vão te ajudar na melhora da mobilidade articular para aperfeiçoar o Snatch.


Muita gente associa o levantamento de peso olímpico à força, porém se esquecem que no snatch, ou arranque, flexibilidade é fundamental, principalmente na posição de overhead squat, esse tutorial mostra exercícios simples de como melhorar a mobilidade nessa posição.


▪SNATCH PULL

É a posição de saída do Snatch. Basicamente é uma questão de força nos músculos certos. Quem aí nunca viu um aluno subindo o quadril sem nem descolar a barra do chão? É um sinal de quadríceps fraco pois todo peso é levantado com posterior da coxa. Todos conseguem fazer esse movimento com pouca carga, a medida que o peso sobe perde-se a postura correta, o que influência no movimento inteiro.


Posição de snatch na saída, suba a barra até a extensão completa das pernas sem deixar o quadril se mover antes que a barra saia do chão.


▪OVERHEAD SQUAT

É a posição de recepção da barra. Envolve além de mobilidade de tornozelo, quadril e ombros, força de membros superiores para sustentar a barra acima da cabeça.


Cotovelos travados apontando para fora, acione seus ombros como se fosse empurrar a barra para cima, o punho fica estendido como se fosse um garçom segurando uma bandeja.


Esses dois movimentos te darão força de base para sustentar um Snatch com consistência. Você verá grandes resultados tendo esses exercícios na sua periodização.


Bora praticar?

 

Equipe Studio Cross Rede de studios especializada em treinamento funcional e cross com quase 10 anos de atuação no mercado fitness.

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