top of page
Buscar

Dicas para melhorar a técnica de remo

Neste mês o nosso Interbox será uma disputa de remo, então separamos algumas dicas pra te ajudar nessa competição.


Já contamos que esse mês o nosso InterBox terá uma dinâmica diferente.

Cada box será responsável por montar sua equipe com 6 crossfitters para competir os 5km de Remo no próximo dia 7 de Dezembro na Unidade 7.

E para preparar nossos alunos resolvemos montar esse “SUPER” tutorial sobre Como Melhorar Sua Técnica no Remo.

Se liga só! ☑Sentir confortável no remo é fundamental

Primeiro que tudo é preciso manter a postura correta no remo, é preciso ajustar toda a maquina à sua altura e mais fundamental aos seus pés. Sente-se no remo, coloque os pés nos suportes, ajuste e prenda a tira de forma a que os pés não balancem. Teste o remo para verificar se os pés estão mesmo presos, é imperativo que os pés não se movam durante as puxadas do remo! Por isso mesmo é fundamental que se sinta confortável.


☑Estabeleça uma postura decente com as costas neutras

As costas desempenham um papel importante no remo, devem estar sempre neutras e não arqueadas. Nem para a frente nem para trás. Tem que pensar nas costas na sua posição natural e reta. Se tiver dificuldade em estar nesta posição, pense em se manter numa posição alta, coloque os ombros para trás. Lembre-se de olhar sempre para frente e não para o chão.


☑Usar as pernas é fundamental

Remar não tem a ver com usar os braços mas sim as pernas, as pernas são sempre mais fortes que os braços. Logo se remar e utilizar as pernas em vez dos braços, terá mais potência para imprimir a cada remada.


❗Dicas para ter uma melhor técnica

Comece numa posição em que os joelhos estejam dobrados, mas os braços fiquem retos segurando o punho na sua frente

Afaste-se da frente do remo com as pernas

Quando suas pernas estiverem totalmente esticadas, puxe o punho para a direita abaixo do esterno dobrando os braços

Endireite os braços novamente e deixe o punho passar os joelhos. Posteriormente dobre as pernas e comece novamente. Isto pode parecer um pouco contra-intuitivo no início, e pode parecer um pouco esquisito. Você se acostumará muito mais rápido e ao fim de algum tempo vai parecer normal.



☑O timing é fundamental

Ao contrario do que você pode imaginar, remar não tem a ver com a rapidez que se imprime nas remadas. Certamente já viu no box alunos remarem com uma rapidez louca. Não cometa o mesmo erro que muita gente comete, remar tem a ver com timing e não rapidez! A razão para isso reside na mecânica do remo, se puxar sempre muito rápido está a perder toda a força da puxada anterior. Se fizermos uma analogia é o mesmo que numa bicicleta de 21 velocidades, descer uma rampa sempre na primeira ou segunda velocidade. Em vez de puxar sempre muito rápido, dê uma puxada forte e com o máximo de poder que conseguir. Espere mais tempo do que normalmente esperava e volte a dar outra puxada forte, não se esqueça de puxar com as pernas e não os braços. Pode demorar a entrar no timing certo, mas com certeza vai chegar.


❗Mais algumas dicas para melhorar a técnica do remo❗

Fortaleça bastante os músculos das pernas, desta forma as suas remadas serão mais explosivas

Por vezes a musica ajuda a encontrar o ritmo e timing certos para as puxadas

Filme-se a remar e veja as imagens, por vezes só nos vendo fazer os exercícios é que temos a noção dos erros que cometemos. Peça ajuda ao seu coach neste aspecto.

Remar corretamente é tudo uma questão de técnica.


Remar tem a ver única e exclusivamente com técnica, você até pode ser o atleta mais forte do seu box. Mas se não tiver a técnica correta irá certamente fazer mais tempo para completar as distâncias, que atletas menos fortes e que têm mais técnica.


Veja a seguir um vídeo explicando passo a passo a técnica do remo:


 

Equipe Studio Cross Rede de studios especializada em treinamento funcional e cross com quase 10 anos de atuação no mercado fitness.

159 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page