top of page
Buscar

Dicas para novos crosfitters. Part 2

É novo no box? Então ai vai mais 5 itens que te ajudarão no treino.



Está começando no box? Então confira a segunda parte da nossa série com dicas para novos CrossFitters, pera ainda não viu a primeira? então corre lá! Parte 1


6. Deixar de lado a técnica e preocupar-se demais com o relógio

Técnicas incorretas podem levar a duas coisas: lesões e fadiga muscular exagerada. Forma adequada e eficiência dos movimentos devem ser o foco de qualquer novo (e experiente) praticante. Claro, isso não significa que você deve esquecer totalmente o relógio. Olhe-o, compita contra você mesmo, marque seus tempos e quebre seus recordes, mas sempre com cuidado e segurança.


7. Ouça o seu coach

Como na maioria das atividades que fazemos, as outras pessoas sempre têm um conselho para compartilhar. No CrossFit isso não é diferente, e o seu aspecto comunitário é um dos seus pontos mais legais – aqui, todos se ajudam e evoluem juntos. No entanto, no início é muito importante que você foque bem naquilo que o seu coach tem a dizer e passar. Se você está confuso(a) sobre algum movimento ou treino, pergunte ao seu coach, é para isso que ele está ali!


8. Mantenha um diário de treinamento

Um registro dos seus treinos é uma boa ferramenta para sua motivação, além de ajudar na avaliação do seu progresso e na definição de metas futuras. É sempre inspirador ver o quanto seu tempo tem melhorado ao longo dos meses.


9 - Não Falte aos Treinos!

Pense da seguinte forma: seu corpo funciona através de estímulos, se você não for estimulado a resolver um prolema, o seu cérebro nunca se desenvolverá da forma que deve ser. O mesmo acontece com o corpo. Quando o estímulo para, os músculos tendem a voltar ao seu estado de origem e compromete seus resultados.


10. Divirta-se!

Às vezes, o melhor conselho é o mais simples: divirta-se! É difícil ser consistente em algo que você não está tendo nenhum prazer. Você até pode ser capaz de forçar-se a fazer alguma coisa durante alguns dias, talvez até semanas ou meses, mas dificilmente será capaz de se manter assim a longo prazo. Aproveite o seu tempo no box. Faça parte da comunidade, participe de eventos especiais, crie amizades e não se esqueça de que, no CrossFit, você sempre estará em constante desenvolvimento.



 

Equipe Studio Cross Rede de studios especializada em treinamento funcional e cross com quase 10 anos de atuação no mercado fitness.

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page