top of page
Buscar

Exercícios básicos do Crossfit.

Atualizado: 21 de fev. de 2019

Conheça os exercícios básicos do Crossfit que todos praticantes precisam conhecer.


Se ouvir falar em crossfit te faz pensar logo em um esforço descomunal e te dá vontade de desistir da prática antes mesmo de conhecer melhor a teoria, pode ser interessante dar o braço a torcer, nesse caso apenas no sentido figurado, é claro!

Um dos programas de treinamento mais em alta no mundo inteiro, o crossfit vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. A atividade não oferece riscos, podendo ser praticado por qualquer pessoa, desde que acompanhado por um profissional qualificado e preparado para tal modalidade.

Separamos alguns dos exercícios básicos que todo iniciante da modalidade deve conhecer:

Todo atleta, não importa o nível, precisa ter esses movimentos em sua rotina de treino, para aperfeiçoar técnicas mais complexas.

BURPEE

Você pode não gostar, mas o grande benefício do burpee está no aumento da resistência cardiorrespiratória devido à rápida velocidade e à grande quantidade de vezes em que o atleta se move da posição horizontal para a vertical.

AIR SQUAT

O exercício básico de agachamento é essencial para compreender a postura correta de todo o corpo antes de partir para front squats, back squats ou overhead squats com carga elevada.

PULL UP

Exercício realizado na barra, é o primeiro passo antes dos mais avançados como chest to bar (peito na barra) e bar muscle up. Exige muita força no braço e nos ombros, mas para isso existem algumas adaptações como o uso de elástico. O pull up pode ser feito na forma strict (na força), kipping (com balanço do corpo) e butterfly (movimento contínuo).

PUSH UP

A flexão de braço também é um exercício de força que pode auxiliar em diversos outros movimentos como burpee, pull up e bench press (popularmente conhecido como supino). O push up também auxilia no fortalecimento de braços, ombros e da musculatura peitoral.

DEADLIFT

Também conhecido como “terra”, é um dos exercícios básicos do levantamento de peso. Um dos grandes benefícios é o fortalecimento do core, principalmente das regiões lombar e abdominal, muito exigidas em outros movimentos do crossfit.

PRESS

O exercício consiste em levar a barra dos ombros para cima da cabeça com a extensão dos braços. Basicamente, o exercício é primordial para realizar outros como push press, thruster e todas as variações de jerk.

WALL BALL

Além de ser um exercício excelente para a melhora do condicionamento físico e da resistência cardiorrespiratória, o wall ball exige de grande parte da musculatura do corpo (pernas, braços e tronco), colaborando para o fortalecimento das regiões.

KETTLEBELL SWING

O movimento resume perfeitamente o que é o crossfit. Uma mistura de força e condicionamento físico que exige o movimento de todo o corpo do atleta, aumentando a capacidade física e cardiorrespiratória.

Todo atleta avançado precisou evoluir antes de realizar os movimentos mais complexos, e você qual nível está? Conte para nós, deixe seu comentário!

Referência:

França, F., Burke, T., Claret, D., & Marques, A. (2008). Estabilização segmentar da coluna lombar nas lombalgias: uma revisão bibliográfica e um programa de exercícios . Fisioterapia E Pesquisa, 15(2), 200-206.

Curtiu nosso post? Continue acompanhando nosso blog!



 

Equipe Studio Cross Rede de academias especializada em treinamento personalizado atuando a mais 10 anos no mercado.




277 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentar


bottom of page