top of page
Buscar

Jump rope no crossfit

Conheça alguns dos beneficios do jump ou skip rope.


Treinos com corda têm se tornado cada vez mais populares por sua facilidade e simplicidade. Ainda assim, muita gente desconhece seus benefícios. Já pensou em transformar uma "brincadeira de criança" em uma aliado de peso para otimizar os seus treinos de Cross? Confira as melhores informações sobre esse tipo de exercícios e como elas podem fazer a diferença e transformar o seu WOD.


Melhora o condicionamento físico: Pular corda é um exercício aeróbio de alta intensidade. Por isso proporciona um elevado gasto calórico e melhora bastante o condicionamento físico. 15 minutos pulando corda pode equivaler a mais de 30 minutos de corrida.


Aumenta o gasto calórico: Em apenas 10min de treino é possivel ter um gasto calórico de 130 calorias pulando corda. Claro que o gasto calórico varia de acordo com a composição corporal de cada pessoa, grau de treinamento físico e intensidade do esforço.


Define a musculatura: Com o emagrecimento, você conseguirá melhorar sua definição muscular, especialmente nos músculos mais trabalhados ao pular corda, que são: pernas e ombros (principais); coxas, glúteos e abdômen (secundários).


Melhora o condicionamento cardiopulmonar: Treinos de corda podem aumentar a sua frequência cardíacas duas a três vezes mais do que outros tipos de exercícios, além de proporcionar os mesmos benefícios de uma corrida.


E mais: Além de queimar muitas calorias em pouco tempo e auxiliar no emagrecimento, pular corda desenvolve a coordenação motora, o equilíbrio, ajuda a amenizar a celulite, a combater a osteoporose e ainda alivia o estresse e exercita o cérebro.


 

Equipe Studio Cross Rede de studios especializada em treinamento funcional e cross com quase 10 anos de atuação no mercado fitness.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page