top of page
Buscar

O MEDO E O MITO DAS LESÕES NO MUNDO DO CROSSFIT

Você ja ouviu falar que crossfit é perigoso? Que lesiona? Mais será mesmo?


O Crossfit é uma excelente opção para quem busca eliminar peso, definir a silhueta e ganhar massa muscular. Este fato já é consensual até mesmo entre aqueles que amam falar mal da modalidade. Porem, algumas pessoas insistem em tentar associar negativamente o Crossfit a lesões. Pura falta de informação ou má-fé.


O fato é que o Crossfit é uma marca que define uma modalidade de treino de sucesso e crescimento estrondoso. Todo esse sucesso e crescimento são reflexo dos resultados positivos reais conquistados pelas dezenas, depois centenas, milhares e hoje milhões de praticantes ao redor do mundo. A reação e o ceticismo de profissionais e entusiastas de outras modalidades receosas de perder espaço no mercado foi imediata: lançaram o mito das lesões para tentar negar o discurso as evidências do FATO: o praticante de Crossfit evolui fisicamente muito e rápido.


Diante de tanto dilema envolvendo o Crossfit a comunidade cientifica fez estudos sobre a modalidade e apresenta reiteramente estudos científicos comparando a incidência de lesões no Crossfit em relação a outras modalidades. A conclusão? Os praticantes de Crossfit estão sujeitos a lesões em menor grau e frequência do que os praticantes de atividades ainda mais populares como corrida, voleibol, basquete e futebol ou musculação.


Porém como em qualquer atividade física o atleta estará sujeito a sofrer lesões. A melhor forma de evitá-las é seguir atentamente as orientações de um profissional de educação física.Um treino bem montado, e bem periodizado é crucial para que você tenha o melhor resultado correndo o menor risco de lesões, por isso ouça seu coach e de feedback

 

Equipe Studio Cross Rede de studios especializada em treinamento funcional e cross com quase 10 anos de atuação no mercado fitness.

60 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובה אחת


Parabéns Studio Cross, será de grande valia essa página para nós!

לייק
bottom of page