top of page
Buscar

Tenha paciência

Já dizia o ditado, a paciência é uma virtude. Veja como ela pode ajudar ou atrapalhar seus resultados


É sempre bom lembrar vocês, alunos, do porque aqui somos tão chatos em alguns pontos e qual a diferença de se treinar para ganhar Condicionamento Físico e Força com o objetivo de se melhorar a saúde e qualidade de vida, ou pensar em competir em eventos de Condicionamento Físico para poder mostrar o seu desempenho.


A coisa mais importante a se falar como sempre é TENHA PACIÊNCIA.


Você nunca corre 10km na mesma velocidade em que pode correr os 100m. Mas por algum motivo estranho quando algumas pessoas começam a treinar em um box fazem exatamente isso, tanto dentro de um WOD quanto na evolução dos treinos como um todo.


Te garanto que seus dias de treino aqui dentro serão muito mais felizes (entenda como eficientes e seguros, livre de lesões) se você aprender a ter paciência e souber administrar a sua capacidade de aprender cada movimento.

Não se começa por exemplo um WOD de mais de 10 minutos fazendo a maior quantidade de repetições possíveis de um movimento até chegar na fadiga, pois ainda se tem muito a percorrer e pouco tempo para ficar parando para se recuperar.


Da mesma maneira não se tenta acelerar em movimentos complexos (quase todos que usamos, aliás) ou colocar a maior carga possível se você ainda nem aprendeu a controlar a sua postura quando está cansado ou mal domina a técnica daquele movimento. Ligar o piloto automático num caso desses é como querer atravessar uma rua movimentada com o sinal aberto, vai demorar mais do que o necessário, e “talvez” você possa até se machucar.


Outro ponto importante: ENTENDA OS MOVIMENTOS.

Durante os meses nós repetimos vários movimentos ou parte deles várias e várias vezes, e de várias maneiras possíveis, tudo isso não para confundir vocês, mas sim para que de uma maneira ou de outra vocês possam entender por exemplo a diferença entre um Push-press e um Push-Jerk.


Só assim com o tempo vocês vão ficando mais confiantes e seguros para aproveitar melhor cada treino e assim tirar mais proveito do seu tempo aqui dentro.


Qualquer dúvida, lembre-se, nós treinadores estamos aqui porque sabemos o que pode ser o melhor para vocês. Converse, troque informações e preste atenção nas explicações, pois como você já deve ter percebido não é fácil assimilar tanta informação, porém nada é impossível, basta você se empenhar!!!


Texto retirado da CrossFit Brasil, mas que vale muito para nós do Studio Cross 😁

 

Equipe Studio Cross Rede de studios especializada em treinamento funcional e cross com quase 10 anos de atuação no mercado fitness.

269 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page